Aplicação da Análise matemática 1 na vida quotidiana

Como muitos devem pensar, a aplicação da matemática não está focada apenas na área de docência mas também para resolução de vários problemas, como problemas de área farmacêutica, problemas de área epidemiológica, para optimização de custos de tratamentos, desinfecção de ambientes e entre outras.

Pode parecer algo confuso tentar imaginar como seria a aplicação da análise matemática 1 por exemplo nessas áreas todas mencionadas. Vou aqui explicar uma das aplicações é por exêmplo no cálculo de pontos de fronteira, que na área epidemiológica , os pontos fronteiras ajudam a verificar e a justificar a suposição de existência de ondas de uma determinada epidemia ao longo de um tempo, e para tal, deve-se aprender o cálculo de derivadas para achar tais pontos, outro exemplo, é no cálculo do número médio de novas infecções secundárias durante o período de infecciosidade de um indivíduo numa população susceptível, em que tal número reprodutivo de novas infeções indica quando que haverá surgimento de uma pandemia ou não, e para tal é preciso ter boas bases de cálculo de derivadas que aprende-se muito bem no curso de análise matemática 1 tais bases fortes de derivadas.

Outra aplicação também seria para minimizar os custos de tratamentos e desinfecção por exemplo da COVID-19, oars executar esse cálculo e proceder com essa previsão é preciso conhecimentos fortes de análise matemática 1, portanto, aprender análise matemática 1 é sim uma grande arma para obter várias qualidade e habilidades que possibilitam desenvolver, interpretar, calcular e analisar situações ou realidades práticas, embora não seja muito esmiuçado as suas aplicações, aqui na Explicador.inc, participando no curso de análise matemática 1, terá a oportunidade de abstrair mais sobre ela e perceber que suas aplicações são vastas r de facto é um conhecimento que não deve ser desperdiçado ou como dizem os ingleses, underated. Obrigado, vosso Professor, Ronaldo Miguel. Aquele abraço estudantes.

Share :

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *