Email marketing

Marketing de email

O uso de e-mail em seus esforços de marketing para promover os produtos e serviços de uma empresa, bem como incentivar a fidelidade do cliente. O marketing por email é uma forma de marketing que pode informar os clientes da sua lista de novos produtos, descontos e outros serviços. Também pode ser uma venda mais suave para educar seu público sobre o valor de sua marca ou mantê-los envolvidos entre as compras. Também pode ser algo intermediário. Mailchimp pode ajudá-lo a projetar, construir e otimizar seu marketing por email para obter o melhor ROI em seu programa de marketing. Quando você deseja expandir sua marca ou vender suas coisas, o marketing por email é uma das ferramentas mais populares – e eficazes – para campanhas de marketing. Neste artigo, discutiremos como o marketing por e-mail – e o uso de e-mails promocionais – pode ajudá-lo a expandir seus negócios e daremos algumas dicas para ajudá-lo a iniciar uma campanha de marketing por e-mail de sucesso.

O que é marketing por email?

O marketing por e-mail é um canal de marketing poderoso, uma forma de marketing direto e também digital, que usa o e-mail para promover os produtos ou serviços da sua empresa. Ele pode ajudar a tornar seus clientes cientes de seus itens ou ofertas mais recentes, integrando-os em seus esforços de automação de marketing. Ele também pode desempenhar um papel fundamental em sua estratégia de marketing com geração de leads, reconhecimento da marca, construção de relacionamentos ou manter os clientes engajados entre as compras por meio de diferentes tipos de e-mails de marketing.

Uma breve história do e-mail

O primeiro e-mail foi enviado em 1971 por um engenheiro de computação chamado Ray Tomlinson. A mensagem que ele enviou foi apenas uma série de números e letras, mas foi o início de uma nova era de comunicação. Tomlinson também foi quem introduziu o uso do símbolo “@” em endereços de e-mail. Em 1978, um gerente de marketing da Digital Equipment Corp chamado Gary Thuerk usou esse novo método de comunicação direta para enviar o primeiro e-mail comercial para que as pessoas soubessem sobre um novo produto. Sua lista de e-mail tinha apenas 400 endereços, mas os e-mails que ele enviou resultaram em cerca de US $ 13 milhões em vendas. Nos anos 90, a Internet tornou-se comercialmente disponível para as massas. A maneira como as pessoas se comunicam começou a mudar drasticamente e os profissionais de marketing descobriram que o e-mail pode ser uma forma eficaz de anunciar. O surgimento de e-mails de marketing também deu início à necessidade de atualizações regulatórias; a Lei de Proteção de Dados do Reino Unido, por exemplo, foi ajustada para exigir uma opção de “exclusão” para todos os e-mails de marketing.

Vantagens do marketing por email

O e-mail se tornou uma ferramenta de marketing muito popular para empresas, em parte porque força o usuário a realizar algum tipo de ação; um e-mail ficará na caixa de entrada até ser lido, excluído ou arquivado. Mas o e-mail também é uma das ferramentas mais econômicas disponíveis. Na verdade, um estudo de 2015 da Direct Marketing Association (DMA) com sede no Reino Unido descobriu que para cada US $ 1 gasto, o e-mail tem um retorno sobre o investimento (ROI) médio de US $ 38. Para saber mais sobre o poder do marketing por email, verifique nossas estatísticas de marketing por email por setor.

O marketing por e-mail pode ajudá-lo a construir um relacionamento com seu público e, ao mesmo tempo, direcionar tráfego para seu blog, mídia social ou qualquer outro lugar que você gostaria que as pessoas visitassem. Você pode até mesmo segmentar seus e-mails e usuários-alvo por grupo demográfico, para que você envie às pessoas apenas as mensagens que elas mais desejam ver. Aqui estão algumas dicas de campanha de marketing por e-mail para começar.

O marketing por email também permite que você execute testes A / B de uma linha de assunto ou call to action para identificar a mensagem de melhor desempenho, usando um software de marketing de email que também pode ser configurado para enviar emails facilmente. Confira os modelos de email do Mailchimp para ver mais do que você pode fazer com marketing por email.

Dicas para construir sua lista de marketing por e-mail

Mas como você constrói um público de pessoas para enviar e-mail como parte de seus esforços de marketing na Internet em primeiro lugar? Existem algumas maneiras, e todas elas têm a ver com tratar bem os seus clientes, levando em consideração as melhores práticas de marketing.

Não compre listas de e-mail. Muitas empresas de marketing por e-mail (incluindo Mailchimp) têm uma política estrita e baseada em permissão quando se trata de endereços de e-mail, o que significa que o envio para listas compradas é proibido. Em vez disso, concentre-se em encorajar as pessoas a optar por receber mensagens suas usando ímãs de chumbo. Você pode oferecer um desconto nos primeiros pedidos de seus clientes quando eles se inscreverem em sua lista de e-mail por meio de um formulário de inscrição personalizado. Ou talvez você possa oferecer aos novos assinantes frete grátis em seu próximo pedido – ou dar a eles a chance de ganhar um prêmio ao entrarem em sua lista. Aqui estão mais algumas dicas para ajudá-lo a construir uma lista de e-mail.

Use o e-mail para conversar com seus clientes.

O e-mail é uma ótima ferramenta de marketing, mas também pode ajudar sua empresa de outras maneiras. Considere fazer uma pausa ocasional em seu conteúdo regular de marketing para enviar pesquisas, dizer aos clientes o quanto você os aprecia depois de comprar de você, acompanhar um carrinho abandonado ou apenas dizer olá. Isso não apenas dá ao seu público a chance de fornecer feedback valioso, mas também permite que eles tenham mais informações sobre a pessoa por trás da empresa.

Envie apenas quando for realmente necessário.

Uma vez que alguém confiou em você o endereço de e-mail, não abuse dessa confiança. Inundar a caixa de entrada do seu público com e-mails supérfluos fará com que eles percam o interesse ou cancelem totalmente a inscrição. Concentre-se em enviar-lhes mensagens relevantes e envolventes sobre as coisas de que gostam e eles serão leais por muito tempo

Fonte: mailchimp.com

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