Importância da língua inglesa no mercado actual

A Língua Inglesa se tornou o segundo idioma mais falado no mundo globalizado, tornando-se assim fundamental seu aprendizado. Através do Inglês, conseguimos nos comunicar tanto em um ambiente de trabalho, quanto ao redor do mundo em uma viagem de lazer, além de acessar amplamente à Internet. Sendo assim, o conhecimento deste idioma é imprescindível em nossa sociedade atual. Ter o Inglês como uma segunda língua abre muitas portas. Começando pela porta do mercado do trabalho, com o Inglês, pode-se trabalhar em diversas partes do mundo especialmente em países em que o Inglês é a língua oficial.

Cabral (2014), afirma que o Inglês é a língua da Informática, do cinema mundial, dos desportos internacionais, da aviação, dos encontros científicos, do comércio internacional e do turismo.
No mundo dos negócios o idioma inglês é dominante nas transações internacionais (BRITISH COUNCIL, 2014). Cabral (2014) ainda afirma que, 85% das publicações científicas do mundo, 75% de toda a comunicação internacional por escrito, 80% da informação armazenada em todos os computadores do mundo e 90% do conteúdo da Internet são em Inglês. Isso mostra a importância deste idioma para os dias actuais. Pode-se dizer que aquele que não domina o idioma inglês, estará parcialmente excluído da comunidade global e do seu mercado de trabalho (DE
SOUZA, 2014 ).


Actualmente, em um ambiente profissional, é essencial ter conhecimento desta língua, pois ela lhe permitirá ter, além de um bom currículo, destaque em relação aos seus concorrentes. Vale lembrar que, na maioria das vezes, o Inglês é pré-requisito para se candidatar a vagas em diversas áreas. Muitas empresas buscam estreitar relações com multinacionais ou representantes estrangeiros, portanto saber Inglês faz de você um funcionário capacitado e fundamental para o crescimento e desenvolvimento dela, obtendo assim uma maior chance de progresso em sua carreira. Corrobora a afirmação de Donnini, Platero e Weigel (2010) que devido ao grande número defalantes essa língua passou a servir com um meio mais amplo de comunicação não apenas entre indivíduos de um mesmo país, mas entre indivíduos de países diferentes. Muitos estudos realizados em países onde o inglês é a língua oficial demonstram que as pessoas que sabem falar e escrever Inglês conseguem melhores empregos e também são mais bem pagas em comparação com as pessoas que não sabem falar Inglês. O ensino de uma língua estrangeira requer a atenção e
percepção a vários fatores como: idade do aluno, contexto educacional, propósitos do ensino, materiais didáticos, formas de avaliação, abordagens de ensino e etc. (MULIK, 2011).


E quanto ao uso de tecnologias? Já parou para observar o quanto de palavras em Inglês esses aplicativos ou aparelhos utilizam? E quanto à Internet? Em um site de buscas qualquer, por exemplo, ao pesquisar o que desejamos, recebemos milhares de respostas. Porém o acesso em Língua Portuguesa é restrito, visto que são disponibilizados links de países que falam a nossa língua ou textos traduzidos para o Português. Quando pesquisamos o mesmo tópico em Inglês, milhões, bilhões de resultados são fornecidos, visto que links do mundo inteiro são encontrados.
Quando pensamos na Língua Inglesa, não podemos esquecer que se trata de uma língua franca, uma língua global, que nos fornece subsídios quanto à comunicação, informação e tecnologia.


Quer saber mais informações sobre nosso curso? Entre em contato conosco, e siga nossas mídias sociais. Nelas, geramos conteúdos diários para enriquecer seu processo de aprendizagem.

Share :

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *