Introdução: Laravel Jetstream

Laravel Jetstream é um kit inicial de aplicativo lindamente projetado para o Laravel e fornece o ponto de partida perfeito para seu próximo aplicativo Laravel.

Laravel Jetstream é um kit inicial de aplicativo lindamente projetado para o Laravel e fornece o ponto de partida perfeito para seu próximo aplicativo Laravel. O Jetstream fornece a implementação para login, registro, verificação de e-mail, autenticação de dois fatores, gerenciamento de sessão, API via Laravel Sanctum e recursos opcionais de gerenciamento de equipe do seu aplicativo .

O Jetstream é projetado usando Tailwind CSS e oferece a sua escolha de andaimes Livewire ou Inertia .

Fonte: Retirada do site oficial do Laravel Jetstream

Pilhas Disponíveis

O Laravel Jetstream oferece duas opções de front-end:Inertia.js e Liveware . Cada pilha fornece um ponto de partida poderoso e produtivo para construir seu aplicativo; entretanto, a pilha que você escolher dependerá do idioma de modelagem de sua preferência.

Livewire + Blade

Laravel Livewire é uma biblioteca que simplifica a construção de interfaces modernas, reativas e dinâmicas usando o Laravel Blade como sua linguagem de templates. Esta é uma ótima pilha para escolher se você deseja construir um aplicativo que seja dinâmico e reativo, mas não se sente confortável pulando para uma estrutura JavaScript completa como Vue.js.

Ao usar o Livewire, você pode escolher quais partes do seu aplicativo serão um componente do Livewire, enquanto o restante do seu aplicativo pode ser renderizado como os modelos Blade tradicionais aos quais você está acostumado.

Inércia + Vue

A pilha Inertia fornecida pela Jetstream usa Vue.js como sua linguagem de modelos. Construir um aplicativo Inertia é muito parecido com construir um aplicativo Vue típico; entretanto, você usará o roteador Laravel em vez do roteador Vue. Inertia é uma pequena biblioteca que permite a você renderizar componentes Vue de arquivo único a partir do backend do Laravel, fornecendo o nome do componente e os dados que devem ser hidratados nos “adereços” desse componente.

Em outras palavras, essa pilha oferece todo o poder do Vue.js sem a complexidade do roteamento do lado do cliente. Você pode usar o roteamento padrão do Laravel e visualizar as abordagens de hidratação de dados que você está acostumado.

A pilha Inertia é uma ótima escolha se você se sente confortável e gosta de usar Vue.js como sua linguagem de templates.


Instalando Jetstream

Você pode usar o Composer para instalar o Jetstream em seu novo projeto Laravel:

composer require laravel/jetstream

Depois de instalar o pacote Jetstream, você pode executar o jetstream:installcomando Artisan. Este comando aceita o nome da pilha de sua preferência ( livewireou inertia). Além disso, você pode usar o --teamsswitch para habilitar o suporte da equipe. O jetstream:installcomando também instalará um conjunto de testes de “recursos” que fornecem cobertura de teste para os recursos fornecidos pelo Jetstream.


Instale Jetstream com Livewire

php artisan jetstream:install livewire

Finalizando a instalação

Depois de instalar o Jetstream, você deve instalar e construir suas dependências NPM e migrar seu banco de dados:

npm install
npm run dev
php artisan migrate

Share :

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *