O homem do Zimbábue que inventou uma TV que funciona sem eletricidade

Já imaginou ter que assistir Tv sem gastar nem sequer um centavo para comprar  energia para o efeito?

Várias cidades na África estão sem eletricidade, isolando-as da “aldeia global”.

Com a ajuda de uma tecnologia inovadora desenvolvida por um zimbabuense chamado Maxwell Chikumbutso, esse problema será resolvido. De acordo com o Herald, ele é o fundador da Saith Holdings Inc, que ganhou as manchetes por suas inúmeras inovações, incluindo carros elétricos e um helicóptero multicombustível. O ser humano realmente é dotado de muito conhecimento, só temos que explorar essa parte assim como fez o fundador da Saith Holdings Inc.

Agora, o inventor desenvolveu um aparelho de televisão sem fio. Chikumbutso, de acordo com o jornal Herald, conseguiu incorporar um gerador de energia sem fio que usa energia de radiofrequência (RF) em um aparelho de TV Samsung UHD de 55 polegadas, eliminando a necessidade de cabos de alimentação, energia na rede e o tamanho da Gadgets de fonte de alimentação de TV. Acreditamos que se foi possível desenvolver isso é porque coisas grandiosas ainda estão por vir.

“Não há cabos conectados a ele. É autoalimentado. O que é perceptível quando você olha para a parte traseira da TV, em vez da frente brilhante, é que ela não possui cabos conectados a ela ”, diz ele ao Herald.

“Esta TV é alimentada por RF usando um dispositivo conhecido como MSED. É independente e a TV funciona com energia verde colhida de RF por meio de um dispositivo eletrônico desenvolvido pela MSED. Essa é a direção para a qual o mundo está caminhando atualmente. “Aparelhos sem fio autoalimentados e energia gratuita.”

Ele acredita que sua ideia chegou em um momento oportuno porque muitas famílias africanas não têm acesso à eletricidade. A Agência Internacional de Energia estima que 600 milhões de pessoas não têm acesso à energia.

De acordo com Chikumbutso, um aparelho de televisão alimentado por RF pode ajudar a maioria dos pobres a assistir televisão no conforto de suas próprias casas.

“Muitas pessoas agora podem assistir TV fora da rede, graças a um gerador acionado por RF embutido em uma televisão”, explica ele. “Isso começou como um sonho para mim em 2003, mas agora é uma realidade.” Criamos um sistema que pode alimentar televisores, smartphones, laptops e geladeiras, para citar alguns.”

O aparelho de TV Samsung UHD de 55 polegadas, equipado com um MSED, aproveita a RF e a transforma em energia pura, de acordo com o Herald.

“Ela produz 500w com 15Amps”, explica Chikumbutso, “o que implica que a TV também pode alimentar 2 x 100w extras para iluminar a casa”. “No momento, estamos trabalhando para reduzir o MSED para que possa ser usado em telefones celulares, PCs, laptops e decodificadores.” Ele agora estará contido nesses dispositivos. Dispositivos elétricos sem fio estão se tornando mais comuns. É para lá que nos dirigimos. Nada será capaz de nos parar este ano. Podemos ver que os africanos estão a mostrostrar que também sabem fazer, e fazer muito bem.

Tudo indica que o conceito de Chikumbutso não é novo, de acordo com o TechZim, porque a Samsung revelou um controle remoto de TV alimentado por radiofrequência com um pequeno painel solar na parte de trás no Consumer Electronics Show 2022. “No entanto, se o que Maxwell Chikumbutso fez for verdade, pode significa que a infraestrutura elétrica tradicional ficará obsoleta, pois todos os conjuntos de antenas serão usados”. A radiofrequência será usada para alimentar TVs, smartphones e outros dispositivos, de acordo com a TechZim. Tudo isso comprova que a tecnologia ainda vai nos surpreender.

Share :

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *