O que são códigos promocionais

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O que são códigos promocionais

Códigos promocionais – ou cupons de desconto – são recursos para fazer ações comerciais mais abrangentes a fim de aumentar suas reservas em outras palavras seria comprar um certo produto a um preço acessível um seja ter acesso a descontos em certos produtos com base no código que lhe e oferecido

Eles variam dependendo do valor total e da data de expiração. Para usar um código promocional, você deve inseri-lo no carrinho ao finalizar uma compra ou ao comprar o produto do produto para receber o desconto.

Se o código estiver inválido, usado ou expirado, você sera informado que o código promocional ou de desconto pode ser aplicado apenas em uma unica transação ou compra.

Quais são os diferentes tipos de códigos promocionais?

Existem três tipos diferentes de códigos promocionais entre os quais os proprietários de lojas podem escolher.

Códigos públicos Qualquer pessoa pode ver ou usar um código promocional público. Eles são úteis para atrair novos clientes e encorajar os compradores anteriores a voltarem para comprar mais.

Códigos privados As lojas usam códigos privados para atingir um grupo específico de pessoas. Normalmente fornecidos a clientes fiéis para oportunidades de compras especiais, como compradores pela primeira vez, os códigos privados são uma boa maneira de atrair novos clientes.

Códigos Restritos Um código restrito é direcionado a um único usuário e só pode ser usado uma vez. Por exemplo, você pode enviar a um cliente um código restrito como um pedido de desculpas por uma remessa atrasada ou como um agradecimento por fazer a 50ª compra com o seu site. Na maioria dos casos, é melhor utilizar todos os três tipos de códigos promocionais em seu site. Isso garantirá que você conecte e forneça um motivo para fazer compras a uma ampla variedade de clientes.

Vantagens do código promocional

Códigos promocionais incluem apresentar novos clientes à sua loja, introduzir novas linhas de produtos, fornecer uma maneira de se livrar de estoque indesejado para abrir espaço em seu depósito ou loja para produtos mais novos, incentivando os clientes a experimentar uma nova marca que seja mais lucrativa para você ou fazer com que os clientes voltem à sua loja.

A chave para maximizar a vantagem dos cupons no mundo digital de hoje é usar cupons como uma forma de construir sua base de clientes. Os cupons podem se tornar uma parte crucial de seu marketing de mídia social, desde que você os use estrategicamente.

Por exemplo, uma das melhores maneiras de transformar códigos promocionais em uma estratégia de marketing de longo prazo para incentivar os clientes recorrentes é exigir que eles forneçam seu nome e endereço de e-mail para obter o código . Dessa forma, você pode construir uma base de email marketing para incentivar o retorno deles ao oferecer novos produtos ou para outras campanhas de marketing. Se o seu código não for um código online, solicite que eles forneçam seu nome e endereço de e-mail para usar o cupom no registro.

Ao planejar uma estratégia de código promocional, pense em como você deseja usar essa estratégia para melhorar seus resultados financeiros. Por exemplo:

Quando um código promocional direciona o tráfego para sua loja, esses clientes podem comprar outros produtos sem desconto. Esta é uma estratégia comum usada por lojas de alimentos. O código promocional pode apresentar novos clientes à sua loja. A chave para fazer essa estratégia funcionar é usar o código promocional como uma forma de iniciar uma comunicação de longo prazo com o novo cliente por meio da mídia social ou e-mail.

O código promocional pode encorajar os clientes que não entram há um tempo a voltarem à sua loja. Por exemplo, se você tiver um bom base de dados de marketing, poderá enviar um código promocional para todos os clientes que não compareceram por 60 dias ou mais.

Final

Os cupons direcionarão negócios para sua loja. A chave é desenvolver sua estratégia de cupons para que você saiba como essa estratégia de marketing de desconto aumentará seus negócios repetidos a longo prazo ou aumentará suas vendas por cliente.

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